Descrição da Aplicação
Processar materiais em processos contínuos significa, muitas vezes, manter o material tensionado. Se a tensão for muito pequena, então o produto “arqueia” e pode ficar enredado. Se for muito, então o produto pode ficar sobrecarregado e acabar sendo danificado ou rasgado como resultado. Para determinar com precisão esta tensão entre dois pontos diferentes do processo, é essencial medir a velocidade em ambos os pontos. É possível então calcular a tensão a partir da diferença).
Os velocímetros de superfície laser (LSVs) da SAG são ideais porque podem realizar medições em quase todas as superfícies e não são suscetíveis a superfícies contaminadas. A técnica de medição sem contato torna possível eliminar qualquer influência negativa sobre a precisão, como deslizamento e desgaste, simultaneamente. O produto a ser submetido à medição também permanece intacto. A maior precisão na medição permite monitorar mais de perto a tensão, otimizando assim o processo e, ao mesmo tempo, evitando danos ao produto devido a flutuações de tensão. O resultado: Você aumenta a qualidade e, ao mesmo tempo, reduz o desperdício.
Vantagem para o cliente
- Os LSVs SAG são usados em várias aplicações na indústria de papel, papelão e embalagem como meio de regular a tensão
- Na união de materiais em folhas, ou seja, na troca de rolos de papel ao processar material sensível, como papel fino
- Sensores de velocidade LSV sem contato na produção de papel
- Fácil integração de processos com longas distâncias de até 3m
- Transparência graças à conectividade aprimorada com tela sensível ao toque, interface web, Ethernet, protocolos de barramento de campo
- Acesso para múltiplos usuários (3 via Ethernet + 1 serial)
- Bitola permanentemente ajustada
- Determina a direção do movimento e da paralisação
- Laser visível para fácil alinhamento
- Tecnologia de sensores robustos (IP 66, 67)
- Acessórios otimizados para aplicação, tais como carcaça termo-protetora, tubo de limpeza e amplificador de ar, placa de resfriamento, unidade de deflexão de feixe e muito mais
Conclusão
Um LSV foi instalado em uma fábrica de papel devido ao frequente tempo parado ao trocar os rolos de papel em sua máquina de revestimento. A integração do LSV no controle do processo permitiu que as velocidades de laminação fossem alinhadas exatamente umas com as outras com uma precisão de 0,1 %. Isto resultou em uma redução significativa das flutuações de tensão ao unir as bobinas de papel e já levou a uma economia equivalente aos custos de investimento em menos de um ano.